sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ao me auto-avaliar

Tempo, preciso de tempo para construções baseadas em leituras, necessito do ócio construtivo para minha mente absorver os debates, as explanações, aquele comentário que desperta outra forma de entender o objeto estudado.
Textos criados nas madrugadas, necessitando de um olhar mais apurado, no entanto o tempo não o permite vem o cansaço e as leituras as construções escorrem entre meus dedos.
Penso que poderia ter feito postagens melhores para a disciplina "Educação e Contemporaneidade, que causasse gosto de fato, mais também percebo que todas as construções postadas foram feitas com compromisso e respeito pela profissional que é Josely e respeito pelos colegas de turma profissionais como eu que precisam de tempo/ócio para suas construções.
Ao me auto-avaliar, percebo minhas falhas.
Ao me auto-avaliar, percebo meus pontos fortes.
Ao me auto-avaliar, aprendo a buscar novos caminhos para a minha realização.
Ao me auto-avaliar, aprendo a me auto-conhecer.
Ao me auto-avaliar, tenho o estímulo para a busca de novos conhecimentos.
Ao me auto-avaliar, tenho momentos de satisfação.
Ao me auto-avaliar, fortaleço a relação aluna/professora.

Nesta peregrinação em que troco por enquanto só olhares com a Srª Educação, tendo como aliado o blog alimentando meu amor com o Sr Conhecimento, que com certeza nas atividades docentes, fundamentará minha reflexão no futuro próximo do “meu fazer pedagógico”.

"A educação é o ponto em que decidimos se amamos o mundo o bastante para assumirmos a responsabilidade por ele" (Entre o Passado e o Futuro, Hannah Arendt)

Nenhum comentário: